Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Servidores expõem obras na 12ª Bienal do Livro do Ceará
conteúdo

Notícias

Servidores expõem obras na 12ª Bienal do Livro do Ceará

Bienal do Livro

Ao todo, no evento, o IFCE está distribuindo gratuitamente exemplares de 19 publicações
publicado: 20/04/2017 10h02, última modificação: 20/04/2017 10h13
"Divulgação" Apresentação e bate-papo com professora Rafaela Maia

Apresentação e bate-papo com professora Rafaela Maia

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) participa da 12ª Bienal do Livro, que acontece no Centro de Eventos de Fortaleza, desde o dia 14 até 23 de abril. São expostos livros de servidores efetivos da instituição, impressos através de editais públicos da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e da Pró-reitoria de Extensão, com o objetivo de fomentar a produção científica, enfatizando a Educação Profissional e Tecnológica.

Ao todo, o IFCE está distribuindo gratuitamente exemplares de 19 publicações. Foram impressos mil exemplares de cada uma das 19 obras. Desse total, 20% foram repassados aos autores e o restante ficou disponível para distribuição interna entre as bibliotecas dos campi. “Esses livros incentivam a publicação científica e tecnológica, visando à criação da cultura escrita, melhorando e firmando a posição da instituição, tanto na sociedade acadêmica quanto na cientifica cearense e brasileira”, afirma Geovane Araújo, da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.

entre elas "Manguezais do Ceará", da docente da área de Ciências Biológicas do campus de Acaraú, Rafaela Camargo Maia, que expôs a proposta de sua obra no dia 18 de abril. Nesta data, alguns alunos da sede acarauense do Instituto fizeram-se presentes à bienal.