Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Servidores de Acaraú tomam posse no Conselho Municipal de Turismo
conteúdo

Notícias

Servidores de Acaraú tomam posse no Conselho Municipal de Turismo

Conselho

Docente e técnico administrativo passam a integrar o Conselho, como titular e suplente, respectivamente
última modificação: 14/05/2021 15h42
"Divulgação" Professora Elisângela, ao centro, com as Coordenadoras de Turismo e Cultura do Município, Débora e Socorro

Professora Elisângela, ao centro, com as Coordenadoras de Turismo e Cultura do Município, Débora e Socorro

Na última quinta-feira, 13 de maio, a Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou a solenidade de posse dos membros do Conselho de Turismo para o Biênio 2021- 2023. Este conselho trata-se de um colegiado composto por representantes da comunidade e do setor público cujo papel é assessorar por meio da discussão na implementação das ações a serem realizadas. Como representantes do campus de Acaraú do IFCE foram empossados a professora Maria Elisângela de Sousa, membro titular, e o jornalista do campus, Francisco Edson do Nascimento Costa, como membro suplente. Na ocasião, foram empossados também os novos membros do Conselho Municipal de Cultura.

Para a professora Maria Elisângela de Sousa, o Conselho Municipal de Turismo, quando ouvido, "tem uma importância muito grande no sentido de discutir qual o ordenamento que se busca para o desenvolvimento da atividade turística como atividade econômica do município", destacou.

Conforme a docente, a história e cultura de Acaraú, "com seus atrativos naturais, sua gastronomia e sua gente hospitaleira precisam ser vistas sob a perspectiva da economia criativa, com a valorização do meio ambiente. Faz-se necessário criar condições para oferecer ao residente e ao turista os serviços básicos de infraestrutura necessários, bem como garantir produtos e serviços de boa qualidade. Só depois de organizar a casa é que podemos chamar os convidados os turistas, para que estes possam experienciar nossos atrativos e ter uma boa experiência. Quando o turismo é planejado para ser uma atividade econômica sustentável, ele gera renda para o município e os residentes que atuam na sua cadeia produtiva, satisfação para turistas e residentes", opinou a professora Elisângela Sousa.

A professora Maria Elisângela de Sousa é Mestre em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará e apresentou na sua dissertação de mestrado o seguinte tema: O litoral Extremo Oeste do Ceará e a Cidade de Acaraú em Busca do Turismo do desenvolvimento socioeconômico. A obra é uma leitura indicada para todos que desejam estudar mais sobre o Acaraú e as possibilidades de desenvolvimento do turismo em Acaraú.

Edson Costa - Acaraú