Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Servidores de Acaraú participam de Feira das Profissões em Cruz

Servidores de Acaraú participam de Feira das Profissões em Cruz

Evento

Docentes e técnicos do campus discorreram acerca das suas profissões aos estudantes de Ensino Médio da Escola São Francisco da Cruz
publicado: 09/05/2019 09h55, última modificação: 09/05/2019 09h56
"Divulgação" Momento foi de troca de experiências

Momento foi de troca de experiências

Vários profissionais do campus de Acaraú do IFCE participaram da II Feira das Profissões, na Escola de Ensino Médio São Francisco da Cruz, no Município de Cruz, no dia 3 de maio. Na ocasião, docentes e técnicos discorreram acerca das suas profissões e dos desafios do mercado de trabalho, em uma troca de experiência com os estudantes da Educação Básica, que estão em processo de amadurecimento vocacional.

Participaram do evento o diretor-geral do Instituto acarauense, Manoel Paiva, que é docente da área de Ciências Biológicas, a professora Amanda Conrado, da área de Empreendedorismo, o professor Luciano Sobrinho, da área de Construção Naval, o professor Paulo Santiago, da área de Física, a professora Glória, de Línguas, além do enfermeiro Emanoel Muniz e do jornalista Edson Costa.

A diretora da Escola cruzense, Gleiciane Freitas, agradeceu a presença dos profissionais do Instituto e ressaltou a importância do momento para os alunos em discernimento profissional. "Esse é mais um evento consolidado no calendário escolar que busca incentivar os alunos a prosseguirem seus estudos, realizando com entusiasmo o ENEM 2019."