Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Seminário integra novos alunos do campus de Acaraú

Seminário integra novos alunos do campus de Acaraú

INTEGRAÇÃO

Momento foi de acolhida e de esclarecimento dos direitos e deveres dos novos discentes
publicado: 23/05/2019 16h30, última modificação: 24/05/2019 08h04
Edson Costa Momento de debate com o diretor-geral, Manoel Paiva
  • Edson Costa"> seminario.jpg

Momento de debate com o diretor-geral, Manoel Paiva

O campus de Acaraú do IFCE promoveu, nos dias 22 e 23 de maio, o Seminário de Integração, direcionado aos alunos recém-ingressos na Instituição no semestre 2019.1. Trata-se de um momento de acolhida e integração dos calouros, apresentando-lhes os setores e o funcionamento da unidade referente aos pilares do Ensino, Pesquisa e Extensão.

No seminário, os alunos contaram com as boas-vindas do grupo gestor, ambientaram-se com as normas e procedimentos que deverão permear sua vida acadêmica, também ficaram a par acerca dos programas de bolsas, auxílios e estágios, bem como aprofundaram-se sobre seus direitos e deveres enquanto discentes, mediante a abordagem normativa embasada em documentos como o Regulamento de Organização Didática (ROD).

Os novos discentes ainda se encontraram com os coordenadores de curso e professores, ambientando-se com a proposta, matriz, horários das aulas e metodologias.

O evento, que teve a organização do Departamento de Ensino e total apoio da Direção-Geral, já está consolidado no calendário acadêmico da unidade, realizado a cada início de semestre.