Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Semana de Negócios estimula empreendedorismo
conteúdo

Notícias

Semana de Negócios estimula empreendedorismo

IFCEBusiness

O objetivo do evento é fomentar a cultura empreendedora nos campi onde irá acontecer a Semana de Negócios
publicado: 25/09/2018 09h49, última modificação: 25/09/2018 10h05

O Instituto Federal do Ceará realizará, por meio da Pró-reitoria de Extensão e da Rede de Incubadoras de Empresas da instituição, de 28 de setembro a 5 de outubro, o I IFCEBusiness Week, a Semana de Negócios do IFCE. O evento será realizado nas unidades do Instituto que dispõem de Incubadoras: Acaraú, Aracati, Fortaleza, Iguatu, Maracanaú e Tianguá. A semana, que acontece em comemoração ao Dia do Empreendedor (5/10), tem como objetivo fomentar a cultura empreendedora nos campi. São convidados a participarem todos os discentes e servidores dos campi do IFCE, extensivo à comunidade externa.

Em Acaraú, no dia 5 de outubro, o evento inicia a partir das 8h com explanação acerca da Incubadora de Empresas do campus. A partir das 10h30min, serão trocadas experiências sobre ambientes colaborativos com ForWorking. No período da tarde, por sua vez, a partir das 13h, será realizada a Feira de Negócios no pátio; às 14h, será abordada a Gamefication, com o empreendedor Egídio Guerra.

À tarde, também transcorrerão os minicursos, com os seguintes temas: "Pesquisa e Inovação no IFCE" e "Como formalizar uma empresa". A partir das 17h, serão realizadas apresentações culturais.

No período da noite, a partir das 19h30min, será realizada uma mesa-redonda com o tema "Desafios do empreender no Interior do Ceará".

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via on-line, bastando acessar o site, clicando aqui!