Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Semana da Saúde destaca hábitos saudáveis em Acaraú

Semana da Saúde destaca hábitos saudáveis em Acaraú

Semana da Saúde

Foram realizadas diversas ações como vacinação, testes rápidos, orientações nutricionais e oficinas
última modificação: 24/04/2019 10h59
"Divulgação" Semana contou também com orientação nutricional

Semana contou também com orientação nutricional

No período de 10 a 17 de abril, o campus de Acaraú do IFCE realizou a Semana da Saúde, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 deste mês. Na unidade, foram realizadas uma série de atividades como vacinação contra hepatite B, difteria e tétano e tríplice viral, foram feitos testes rápidos para HIV, Hepatites B e C, massoterapia, oficina de cuidados com o corpo e a mente, foram prestadas orientações nutricionais e atividades culturais. As ações foram articuladas pelo setor de Enfermagem, juntamente com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis. As atividades envolveram uma série de alunos e servidores da Casa.

Conforme o enfermeiro do campus, Emanoel Muniz, o objetivo da Semana foi "sensibilizar sobre a importância da saúde para o bem-estar, bem como estimular hábitos saudáveis e o despertar para uma melhor qualidade de vida de nossos alunos e servidores", destacou.

Vislumbrando uma visão mais ampla de saúde, a Semana contou ainda com oficina sobre Corpo e Mente, onde foram repassadas dicas importantes pela busca do estímulo de hábitos saudáveis por meio das profissionais nutricionista e psicóloga da unidade, buscou-se "Sensibilizar sobre a importância dos hábitos saudáveis para a qualidade de vida principalmente alimentação, atividade física e equilíbrio emocional", explicou Emanoel Muniz.

O campus de Acaraú tem realizado, ao longo de todo ano letivo, uma série de campanhas de sensibilização com vistas ao fortalecimento das políticas de promoção à Saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica.