Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Semana da Saúde destaca hábitos saudáveis em Acaraú
conteúdo

Notícias

Semana da Saúde destaca hábitos saudáveis em Acaraú

Semana da Saúde

Foram realizadas diversas ações como vacinação, testes rápidos, orientações nutricionais e oficinas
última modificação: 24/04/2019 10h59
"Divulgação" Semana contou também com orientação nutricional

Semana contou também com orientação nutricional

No período de 10 a 17 de abril, o campus de Acaraú do IFCE realizou a Semana da Saúde, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 deste mês. Na unidade, foram realizadas uma série de atividades como vacinação contra hepatite B, difteria e tétano e tríplice viral, foram feitos testes rápidos para HIV, Hepatites B e C, massoterapia, oficina de cuidados com o corpo e a mente, foram prestadas orientações nutricionais e atividades culturais. As ações foram articuladas pelo setor de Enfermagem, juntamente com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis. As atividades envolveram uma série de alunos e servidores da Casa.

Conforme o enfermeiro do campus, Emanoel Muniz, o objetivo da Semana foi "sensibilizar sobre a importância da saúde para o bem-estar, bem como estimular hábitos saudáveis e o despertar para uma melhor qualidade de vida de nossos alunos e servidores", destacou.

Vislumbrando uma visão mais ampla de saúde, a Semana contou ainda com oficina sobre Corpo e Mente, onde foram repassadas dicas importantes pela busca do estímulo de hábitos saudáveis por meio das profissionais nutricionista e psicóloga da unidade, buscou-se "Sensibilizar sobre a importância dos hábitos saudáveis para a qualidade de vida principalmente alimentação, atividade física e equilíbrio emocional", explicou Emanoel Muniz.

O campus de Acaraú tem realizado, ao longo de todo ano letivo, uma série de campanhas de sensibilização com vistas ao fortalecimento das políticas de promoção à Saúde e qualidade de vida da comunidade acadêmica.