Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Semana da Biologia encerra-se nesta quarta-feira (6)

Semana da Biologia encerra-se nesta quarta-feira (6)

Evento Científico

Semana contou com palestras, mesas redondas e minicursos
publicado: 06/09/2017 10h46, última modificação: 06/09/2017 10h48
David Rolim Momento foi de aperfeiçoar conhecimentos

Momento foi de aperfeiçoar conhecimentos

E encerra-se, nesta quarta-feira (6/9), a 4ª edição da Semana da Biologia do campus de Acaraú do IFCE. O evento, que contou com uma ampla programação científica, foi organizado por alunos e docentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da unidade.

O tema desta edição da semana foi "Perspectivas na formação e na atuação do biólogo". O evento apresentou várias palestras e mesas redondas, ocasião em que docentes e alunos socializaram pesquisas e experiências.

Além disso, a semana contou com diversos minicursos que, entre outros temas versaram sobre identificação de conchas, manguezais, introdução a Fotografia, bioquímica de alimentos, peixes ornamentais etc. Na programação, ainda foram realizadas gincanas que mobilizaram os estudantes.

Além de alunos do campus de Acaraú, discentes de outros campi participaram da semana, como os de Paracuru, além de alunos e docentes de escolas da região, que tiveram a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos.