Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Sarau desperta talentos em Acaraú
conteúdo

Notícias

Sarau desperta talentos em Acaraú

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Dança, música e poesia fizeram parte do rol de apresentações neste Sarau
última modificação: 02/09/2019 09h30
Edson Costa Alunos mostrando seu talento no desenho
  • Edson Costa"> sarausite.jpg

Alunos mostrando seu talento no desenho

Apresentações de dança, música, exposição literário-fotográfica e de desenhos, além de poesia marcaram, no dia 30 de agosto, mais uma edição do Sarau Cultural do campus de Acaraú do IFCE, um evento que envolve alunos e servidores e tem a proposta de integrar e descontrair o ambiente acadêmico da unidade. O Sarau fez parte da programação do I Seminário de Filosofia Africana.

Conforme a psicóloga Géssyka Sousa, da Coordenadoria de Assuntos Estudantis, e uma das organizadoras do evento, a participação da comunidade acadêmica tem aumentado ao longo das edições do evento. “O Sarau Cultural foi integrado ao calendário de atividades do campus e passou a ter o apoio de estudantes e servidores”, destaca.

Além de integrar e mostrar o lado artístico dos participantes, a atividade também tem a proposta de lembrar a todos aspecto da cidadania na escola. “Aproveitamos esse espaço para dar destaque ao caráter mais humanizado no cotidiano do campus, tirando o foco apenas das salas de aula e dos laboratórios, além de despertar novos talentos”, destacou Géssyka Sousa.