Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Roda de conversa e alongamento marcam homenagem à mulher em Acaraú
conteúdo

Notícias

Roda de conversa e alongamento marcam homenagem à mulher em Acaraú

Homenagem

Atividades marcaram Dia Internacional da Mulher
última modificação: 12/03/2020 10h29
David Bardawil Atividade de alongamento buscou promover bem-estar dos participantes

Atividade de alongamento buscou promover bem-estar dos participantes

Como parte da programação alusiva ao 8 de março, em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, o campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará - IFCE realizou, na última quarta-feira, 11, uma roda de conversa com o tema "Os diversos papéis da mulher na sociedade". O evento, realizado no período da manhã, no auditório, contou com a participação de servidoras e colaboradoras da Casa, que destacaram suas atividades e o quanto a mulher precisa ser dinâmica para dar conta de tantas atribuições nos dias atuais.

Na mesma data, no período da manhã, foi realizada dinâmica de alongamento com os servidores e alunos, atividade coordenada pela psicóloga do campus, Gessyka Sousa. Atividade essa que buscou estimular nos praticantes além de atividade física, a busca de uma sensação de paz e bem-estar aos praticantes.

Encerrando a programação, será realizada, nesta quinta-feira, 12, um circuito ciclístico com o tema "Pedalada pela vida das mulheres: pelo direito de ir e vir sem violência". A concentração dar-se-á em frente ao campus de Acaraú às 16h30 e, às 17h, será o horário de saída, em direção à Praça do Centenário, no Centro, onde acontecerão atividades de promoção à saúde e bem-estar. A população está convidada a participar. Basta trazer sua bicicleta e juntar-se ao grupo.

As atividades em homenagem às mulheres contam, no campus de Acaraú com a articulação da Comissão do Programa de Qualidade de Vida, juntamente com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) e apoio da Direção-Geral e da Prefeitura Municipal.