Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Representantes de Acaraú participam de Fórum de Ensino em Guaramiranga
conteúdo

Notícias

Representantes de Acaraú participam de Fórum de Ensino em Guaramiranga

Evento

Fórum contou com palestras, debates e troca de experiência, tendo como mote desafios e perspectivas para a educação tecnológica
publicado: 30/08/2018 10h03, última modificação: 30/08/2018 10h28
"Divulgação" O fórum contou com palestras e debates

O fórum contou com palestras e debates

O campus de Acaraú do IFCE fez-se representar na VIII edição do Fórum Institucional de Ensino do Instituto, realizado de 27 a 29 de agosto, no Hotel Escola de Guaramiranga-CE. O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Ensino da instituição, teve como tema para este ano “Permanência e êxito: desafios e perspectivas para a educação profissional tecnológica do IFCE”.

O fórum, que contou com a presença de pró-reitores, diretores-gerais, diretores de ensino, coordenadores de curso, pedagogos e docentes de diversas unidades, teve na programação incluindo palestras sobre experiências exitosas nos campi, avaliação da aprendizagem na educação profissional e tecnológica e discussões em torno do Plano de Permanência e Êxito, atualmente em vigor no IFCE.

Em sua saudação, o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, fez uma apresentação do contexto atual do Instituto, elencando dados, dimensionando conquistas e desafios. “Nós fazemos a diferença na vida de muita gente. Somos muito grandes como Instituição, e vamos continuar crescendo”, destacou.

Pelo campus de Acaraú, participaram o Chefe do Departamento de Ensino da unidade, Francisco Araújo, a pedagoga Laís Melo, além de representantes de Coordenações de curso. Ambos tiveram a oportunidade de participar das discussões, trocar experiência e voltar com uma ampla bagagem para a prática pedagógica em Acaraú.