Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Realizado Seminário sobre Auxílio Formação
conteúdo

Notícias

Realizado Seminário sobre Auxílio Formação

Auxílios

Na ocasião, os acadêmicos beneficiados relataram suas experiências
publicado: 14/06/2017 18h16, última modificação: 14/06/2017 21h43
"Divulgação" Alunos relatando as experiências

Alunos relatando as experiências

O campus de Acaraú do IFCE sediou, na última terça-feira (13/6), no auditório da unidade, o I Seminário de Relatos de Experiências dos Alunos Bolsistas do Auxílio Formação. O evento, organizado pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis, teve entre os objetivos socializar aos outros discentes acerca da finalidade e aspectos positivos do auxílio e a sua real aplicabilidade, por meio de uma rica troca de experiências.

O auxílio formação é destinado a subsidiar a ampliação da formação dos discentes. As atividades desenvolvidas estão vinculadas ao curso no qual o discente está matriculado no IFCE e baseadas em ações de ensino, pesquisa e extensão, sendo acompanhadas pelos profissionais que compõem a assistência estudantil.

No seminário, os estudantes dos cursos técnicos em Pesca e em Serviços de Restaurante e Bar, alem dos de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas relataram as suas diversas atividades desenvolvidas especialmente no universo da pesquisa, contando com o auxílio que os estimula no desenvolvimento de suas atividades e na sua formação acadêmica.

O Instituto possui ainda outros tipos de auxílio que apoiam os alunos ao longo de sua vida acadêmica, entre os quais auxílio-moradia, auxílio-transporte, auxílio-visitas e viagens técnicas, auxílio discentes mães/pais, entre outros. Os auxílios são concedidos de acordo com seleção periódica mediante lançamento de edital, beneficiando alunos que estejam no perfil.