Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Realizado com sucesso II Jogos Internos
conteúdo

Notícias

Realizado com sucesso II Jogos Internos

Jogos Internos

Várias competições desportivas mobilizaram alunos e servidores
publicado: 10/04/2017 13h43, última modificação: 10/04/2017 13h46
Marcos Barros Futsal esteve entre as modalidades

Futsal esteve entre as modalidades

O campus de Acaraú do IFCE contou com a 2ª edição dos Jogos Internos, que mobilizou alunos e servidores, que tiveram a oportunidade de competir em várias modalidades desportivas, no período de 4 a 7 de abril.

Fizeram parte de modalidades do Jogos Internos, Futsal, vôlei de areia, queimada, tênis de mesa, pebolim, natação, xadrez, além da I Corrida Pela Educação, que perfez um trajeto de 5km, contando com grande adesão e parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra e Prefeitura.

Os competidores que conquistaram os primeiros lugares individuais e por equipe foram premiados, no dia 7 de abril, no Átrio do campus, com medalhas, sendo cada qual aplaudido no pódio, como reconhecimento pelo esforço na competição.

No pebolím individual, o 1º lugar ficou com Francisco Davi, pebolím em duplas, levou a melhor a dupla Brennon e Elias. No xadrez masculino, ficou em 1º lugar Antônio Irlandi; e feminino, Juliane Maria Duarte. Na natação, ficou em 1º lugar no 50 metros livre feminino, Bruna Dutra de Lima; e no masculino, professor Rodrigo de Salles, que também tirou o melhor tempo nos 50 metros borboleta masculino. Já nos 100 metros livre misto, ficou em 1º lugar Marcos Roberto. Ficou em 1° Lugar no tênis de mesa, Emerson Feitosa. Já no vôlei masculino, ficou em 1º lugar a dupla de alunos José Kelton e Pedro Júlio. No futsal feminino, ganhou a equipe The Power Girls e no futsal masculino a equipe Pernilongos.

Conforme o professor Emerson Melo, da área de Educação Física da unidade, pode-se fazer um balanço positivo do evento, que cumpriu às expectativas, de dinamizar a comunidade acadêmica, fortalecer o espírito de equipe, levar ao congraçamento e interação, além de mostrar os benefícios da atividade física, combatendo o sedentarismo.