Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Realizada solenidade de encerramento do Projeto de Educação Alimentar
conteúdo

Notícias

Realizada solenidade de encerramento do Projeto de Educação Alimentar

Projeto

Projeto beneficiou alunos da rede municipal de ensino
última modificação: 07/04/2017 11h09
"Divulgação" Debate sobre os resultados do projeto no encerramento

Debate sobre os resultados do projeto no encerramento

O campus de Acaraú do IFCE sediou, no dia 4 de abril, solenidade de encerramento do Projeto de Educação Alimentar, executado pelos alunos do segundo semestre do curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar, que ensinaram como ter uma alimentação saudável e equilibrada aos estudantes do segundo ano da Escola Municipal Higino de Sousa Brandão, do bairro acarauense de Morada Nova.

O projeto objetiva trabalhar com os alunos do Município o desenvolvimento de hábitos alimentares corretos para uma alimentação saudável. A iniciativa mobiliza os alunos, sua família e as profissionais que atuam na preparação da alimentação escolar na escola às merendeiras.

O projeto partiu de uma atividade de sala de aula na disciplina de Tópicos Especiais de Alimentos e Bebidas, quando os alunos Adon Cruz, Jefferson Liberato e Sara Lavor trouxeram o desafio de trabalhar a educação alimentar numa escola. A atividade se transformou em projeto aceito pela Secretaria de Educação, com apoio dá nutricionista Sara e de todos os envolvidos.

Ao evento de encerramento, estiveram presentes, entre outros, o diretor-geral em exercício do campus, Haulison Rener, a responsável pelo setor de Merenda Escolar da unidade, professora Elisângela Sousa, a Secretária de Agricultura e Pesca de Acaraú, Maria Luisa Soares, além do vereador Nacélio Cruz (PT).