Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Realizada solenidade de encerramento do Projeto de Educação Alimentar

Realizada solenidade de encerramento do Projeto de Educação Alimentar

Projeto beneficiou alunos da rede municipal de ensino
última modificação: 07/04/2017 11h09
"Divulgação" Debate sobre os resultados do projeto no encerramento

Debate sobre os resultados do projeto no encerramento

O campus de Acaraú do IFCE sediou, no dia 4 de abril, solenidade de encerramento do Projeto de Educação Alimentar, executado pelos alunos do segundo semestre do curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar, que ensinaram como ter uma alimentação saudável e equilibrada aos estudantes do segundo ano da Escola Municipal Higino de Sousa Brandão, do bairro acarauense de Morada Nova.

O projeto objetiva trabalhar com os alunos do Município o desenvolvimento de hábitos alimentares corretos para uma alimentação saudável. A iniciativa mobiliza os alunos, sua família e as profissionais que atuam na preparação da alimentação escolar na escola às merendeiras.

O projeto partiu de uma atividade de sala de aula na disciplina de Tópicos Especiais de Alimentos e Bebidas, quando os alunos Adon Cruz, Jefferson Liberato e Sara Lavor trouxeram o desafio de trabalhar a educação alimentar numa escola. A atividade se transformou em projeto aceito pela Secretaria de Educação, com apoio dá nutricionista Sara e de todos os envolvidos.

Ao evento de encerramento, estiveram presentes, entre outros, o diretor-geral em exercício do campus, Haulison Rener, a responsável pelo setor de Merenda Escolar da unidade, professora Elisângela Sousa, a Secretária de Agricultura e Pesca de Acaraú, Maria Luisa Soares, além do vereador Nacélio Cruz (PT).