Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Projeto trabalhará o turismo e o patrimônio cultural em Acaraú
conteúdo

Notícias

Projeto trabalhará o turismo e o patrimônio cultural em Acaraú

Extensão

O projeto é fruto de parceria entre o Instituto e a Uece e tem como proposta trabalhar a temática como tema transversal levando a estudos e iniciativas
última modificação: 03/06/2019 11h00
Edson Costa Palestra realizada com a docente da Uece
  • Edson Costa"> palestraprojeto.jpg

Palestra realizada com a docente da Uece

O campus de Acaraú do IFCE foi palco, na última sexta-feira, da solenidade de abertura do projeto de extensão "Turismo e Patrimônio Cultural como temas transversais no ensino técnico no município de Acaraú", fruto de parceria entre o Instituto com a Universidade Estadual do Ceará. Na ocasião, foi ministrada palestra de apresentação do projeto com a professora Drª Laura Mary Marques Fernandes, do Laboratório de Estudos de Geografia Cultural, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Uece. 

Conforme professora Laura Marques, o projeto visa levar a trabalhar o projeto como tema transversal nas diversas disciplinas e envolver alunos e docentes na apresentação de ideias e realização de estudos que visem à melhoria do setor. Segundo a docente as intervenções devem ser realizadas de junho até setembro e devem envolver "uma gama considerável de alunos interessados do campus acarauense, especialmente os da área de Hospitalidade e Lazer, que serão os grandes implementadores do projeto", reforçou.

Para a professora Rosaline Oliveira, da área de Turismo do campus, uma das articuladoras do projeto, a implementação deste na unidade reveste-se de grande relevância. "Acaraú apresenta um grande potencial turístico, incluído na rota turística do Estado, vizinho a Jericoacoara, daí a importância de levar os alunos a pensar formas de melhorar e enriquecer o trade turístico mediante fomento a projetos como este", destacou.

Na data. ainda foi apresentada proposta de trabalho da Brésil Aventure, empresa francesa de fretamento de buggys para turistas com filial na Praia cearense de Cumbuco, no litoral leste. A apresentação foi feita pelo proprietário do empreendimento, Jean Françuar. Na ocasião, o mesmo discorreu acerca do potencial turístico cearense.