Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Projeto Ecomangue agenda visita às escolas
conteúdo

Notícias

Projeto Ecomangue agenda visita às escolas

ECOMANGUE

O objetivo desse projeto é engajar crianças e adolescentes, de forma interativa e atraente, em temas relativos à ciência e à conservação do ecossistema manguezal
publicado: 12/08/2019 08h30, última modificação: 12/08/2019 08h53

O Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue) do campus de Acaraú do IFCE está com o projeto “Ecomangue vai à escola”. O objetivo desse projeto é engajar crianças e adolescentes, de forma interativa e atraente, em temas relativos à ciência e à conservação do ecossistema manguezal, divulgando o IFCE Acaraú por meio do Laboratório Ecomangue e dos acervos biológicos nele preservados.

Nesse intuito serão realizadas exposições itinerantes em escolas da rede pública municipal ou para comunidade em geral em eventos públicos. Na ocasião, após a apresentação sobre o ecossistema manguezal, seu modo de funcionamento, suas funções ecológicas e econômicas, será realizada a exibição do acervo biológico do laboratório, apresentando curiosidades, importância desses animais e da vegetação para o bom desempenho das funções ecológicas do ecossistema.

Quer participar? Veja abaixo o passo a passo:

1. Pré-agende um dia e horário com o pessoal do Ecomangue pelas nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

2. Envie um ofício para Direção do campus de Acaraú solicitando a visita do Ecomangue à sua escola no dia e horário pré-agendados.