Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Professor Wally Menezes inicia mandato como reitor do IFCE

Professor Wally Menezes inicia mandato como reitor do IFCE

Novo reitor

Novo reitor foi empossado pelo ministro da Educação
última modificação: 01/03/2021 22h09

O IFCE tem, a partir desta segunda-feira (22), uma nova equipe à frente da gestão institucional. O professor Wally Menezes  (foto) tomou posse e começa hoje, efetivamente, o seu mandato como reitor da instituição pelos próximos 4 anos.

Eleito com 46% dos votos da comunidade acadêmica, o professor Wally Menezes diz que pretende fazer uma gestão participativa, inclusiva, com grande foco no diálogo e maior integração entre a Reitoria e os campi.

“Toda nossa proposta de trabalho foi feita em conjunto, conversando com a comunidade acadêmica e pretendemos continuar nessa linha. Ser reitor é um desafio, mas tenho certeza de que, junto com todos que fazem parte da nossa equipe, poderemos contribuir decisivamente para o crescimento e fortalecimento da nossa instituição”, comentou.

O professor Wally Menezes é ex-aluno da antiga Escola Técnica Federal do Ceará, do curso técnico de Telecomunicações. Graduado, mestre e doutor em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é professor do IFCE desde 2010, já tendo coordenado projetos importantes como o Pronatec, além de ter sido pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. (lattes)

Com base na sua experiência, professor Wally Menezes destaca alguns pilares que terão atenção especial da sua gestão, como estudante, servidor, integração, pluralidade, sustentabilidade, e excelência, sem deixar de lado os desafios da pandemia e pós-pandemia.

“O IFCE viveu diversas mudanças e queremos continuar avançando para melhor. Meu objetivo como reitor é fortalecer o IFCE como instituição de excelência e de referência, utilizando todas as ferramentas estratégicas, éticas e efetivas para evoluir, respeitando sempre as diferenças, a pluralidade e a riqueza humana em nossa instituição. Estaremos constantemente empenhados em buscar soluções que melhorem os nossos processos de ensino e aprendizagem e para que possamos cuidar e acolher as pessoas que a compõem a nossa comunidade acadêmica.”, destacou.

Nova equipe

Segundo o professor Wally Menezes, as mudanças necessárias para melhor desenvolvimento das ações institucionais serão feitas aos poucos, mas os novos pró-reitores já foram apresentados. A nova equipe é formada por servidores de carreira da instituição, com experiência e qualificação técnica. São eles: Cristiane Borges (Ensino); Joélia Marques (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação); Ana Cláudia Uchôa (Extensão); Reuber Saraiva (Administração e Planejamento); e Marcel Ribeiro (Gestão de Pessoas).

Confira mais sobre nova equipe de pró-reitores do IFCE, clicando AQUI.

Rebeca Casemiro - DCS/Reitoria