Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Professor Wally Menezes inicia mandato como reitor do IFCE
conteúdo

Notícias

Professor Wally Menezes inicia mandato como reitor do IFCE

Novo reitor

Novo reitor foi empossado pelo ministro da Educação
última modificação: 01/03/2021 22h09

O IFCE tem, a partir desta segunda-feira (22), uma nova equipe à frente da gestão institucional. O professor Wally Menezes  (foto) tomou posse e começa hoje, efetivamente, o seu mandato como reitor da instituição pelos próximos 4 anos.

Eleito com 46% dos votos da comunidade acadêmica, o professor Wally Menezes diz que pretende fazer uma gestão participativa, inclusiva, com grande foco no diálogo e maior integração entre a Reitoria e os campi.

“Toda nossa proposta de trabalho foi feita em conjunto, conversando com a comunidade acadêmica e pretendemos continuar nessa linha. Ser reitor é um desafio, mas tenho certeza de que, junto com todos que fazem parte da nossa equipe, poderemos contribuir decisivamente para o crescimento e fortalecimento da nossa instituição”, comentou.

O professor Wally Menezes é ex-aluno da antiga Escola Técnica Federal do Ceará, do curso técnico de Telecomunicações. Graduado, mestre e doutor em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é professor do IFCE desde 2010, já tendo coordenado projetos importantes como o Pronatec, além de ter sido pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. (lattes)

Com base na sua experiência, professor Wally Menezes destaca alguns pilares que terão atenção especial da sua gestão, como estudante, servidor, integração, pluralidade, sustentabilidade, e excelência, sem deixar de lado os desafios da pandemia e pós-pandemia.

“O IFCE viveu diversas mudanças e queremos continuar avançando para melhor. Meu objetivo como reitor é fortalecer o IFCE como instituição de excelência e de referência, utilizando todas as ferramentas estratégicas, éticas e efetivas para evoluir, respeitando sempre as diferenças, a pluralidade e a riqueza humana em nossa instituição. Estaremos constantemente empenhados em buscar soluções que melhorem os nossos processos de ensino e aprendizagem e para que possamos cuidar e acolher as pessoas que a compõem a nossa comunidade acadêmica.”, destacou.

Nova equipe

Segundo o professor Wally Menezes, as mudanças necessárias para melhor desenvolvimento das ações institucionais serão feitas aos poucos, mas os novos pró-reitores já foram apresentados. A nova equipe é formada por servidores de carreira da instituição, com experiência e qualificação técnica. São eles: Cristiane Borges (Ensino); Joélia Marques (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação); Ana Cláudia Uchôa (Extensão); Reuber Saraiva (Administração e Planejamento); e Marcel Ribeiro (Gestão de Pessoas).

Confira mais sobre nova equipe de pró-reitores do IFCE, clicando AQUI.

Rebeca Casemiro - DCS/Reitoria