Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Professor João Vicente assume como Diretor-Geral de Acaraú
conteúdo

Notícias

Professor João Vicente assume como Diretor-Geral de Acaraú

Novo diretor

A nomeação foi publicada, nesta data, no Diário Oficial da União, oficializando o professor no cargo para o quadriênio 2021-2025
última modificação: 01/03/2021 22h35

Hoje, 1 de março de 2021, escreve-se uma nova história no campus acarauense do IFCE! O professor João Vicente Mendes Santana inicia um ciclo como Diretor-Geral do campus de Acaraú do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, durante o quadriênio 2021-2025. A nomeação foi publicada, nesta data, no Diário Oficial da União, oficializando o professor no cargo. João Vicente dá prosseguimento ao trabalho realizado pelo seu antecessor, professor Manoel Paiva de Araújo Neto, tornando-se o quinto diretor da unidade, que completou, no ano passado, 10 anos de existência no território acarauense.

Conheça um pouco da biografia do nosso diretor:
Possui graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (1992), mestrado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (1998) e doutorado em Ciências Marinhas Tropicais pela Universidade Federal do Ceará (2016). É Professor Titular do Instituto Federal do Ceará - campus Acaraú. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Embarcações Pesqueiras, Segurança da Navegação, Formação Profissional do Aquaviário Pescador e Transporte Aquaviário. É Oficial de Náutica da Marinha Mercante.

Professor João Vicente buscará fortalecer os pilares do Ensino, Pesquisa e Extensão do campus e consolidar ainda mais as parcerias institucionais com órgãos como a Marinha do Brasil e entidades, além de fomentar ainda mais os setores do arranjo produtivo da região, que inclui o setor da Pesca, que tem tido um olhar especial ao longo de tantos anos na unidade.

Nos próximos dias, divulgaremos os nomes dos novos membros do Grupo Gestor do campus de Acaraú.

Sucesso, professor João Vicente!

Edson Costa - Acaraú