Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Permanência e êxito é tema do II Fórum de Assuntos Estudantis
conteúdo

Notícias

Permanência e êxito é tema do II Fórum de Assuntos Estudantis

FÓRUM ESTUDANTIL

O evento conta com uma programação diversificada, com mesas-redondas, atividades orientadas e debate de grupos temáticos
publicado: 29/08/2019 09h58, última modificação: 29/08/2019 11h08
David Bardawil Momento contou com relatos de experiências de alunos e egressos da unidade
  • David Bardawil"> iiforumsite.jpg

Momento contou com relatos de experiências de alunos e egressos da unidade

O campus de Acaraú do IFCE abriu, na última quarta-feira, a segunda edição do Fórum de Assuntos Estudantis. Na ocasião, são discutidos as conquistas, os desafios e as perspectivas dos assuntos estudantis no Instituto. O evento, que prossegue nesta quinta-feira, ainda traça o horizonte que precisa ser percorrido para fortalecer ainda mais o atendimento das necessidades estudantis. O tema do evento é: "Não vim até aqui pra desistir agora: como enfrentar os obstáculos à permanência e ao êxito na educação pública técnica e superior."

O fórum contou no primeiro dia com a apresentação da Comissão Local de Monitoramento e Acompanhamento dos Indicadores de Acesso, Permanência e Êxito dos Estudantes do campus de Acaraú". Ainda foi apresentado o trabalho realizado pelo time Enactus de Acaraú, que propõe ações sustentáveis através do protagonismo universitário. Ainda houve um momento de relatos de experiências exitosas com alunos e egressos da Instituição.

Nesta quinta-feira, por sua vez, está programada roda de conversa sobre os desafios a serem enfrentados após o ingresso do aluno, mesa-redonda sobre as perspectivas após a conclusão de curso e outra mesa sobre permanência e êxito na educação pública, além de circuito de atividades orientadas e discussão de grupos temáticos. O evento conta ainda com apresentações artístico-culturais.

O II Fórum de Assuntos Estudantis conta com a articulação da Coordenadoria de Assuntos Estudantis e com o Departamento de Ensino da unidade.