Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Pedalada encerra programação em homenagem à mulher em Acaraú
conteúdo

Notícias

Pedalada encerra programação em homenagem à mulher em Acaraú

Pedalada

Pedalada contou com manifestação pelo direito da mulher e contra o assédio e a violência
última modificação: 16/03/2020 11h37
"Divulgação" Cartazes e gritos de ordem alertavam para os cuidados com a mulher

Cartazes e gritos de ordem alertavam para os cuidados com a mulher

Encerrando a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o campus de Acaraú do IFCE realizou, no final da tarde de 12 de março, a "Pedalada pela Vida das Mulheres: Pelo direito de ir e vir sem violência". O evento, que contou com a participação de alunos e servidores da unidade, buscou alertar a sociedade acerca da necessidade de respeito às mulheres e de se combater o assédio e a violência.

A concentração deu-se em frente ao prédio do campus, de onde partiu o circuito ciclístico em direção à Praça do Centenário, no Centro. Ao longo do trajeto, os participantes expunham cartazes e gritos de ordem pelo direito e respeito às mulheres. "Não se nasce feminina, torna-se mulher", dizia um cartaz. Outro dizia "Nem recatada e nem do lar, a mulherada tá na rua para lutar". Em outro, "Meu nome não é psiu!" E ainda: "A via é pública, meu corpo não!"

O passeio ciclístico juntou-se a outras atividades alusivas ao mês da Mulher, como uma roda de conversa que abordou o papel feminino e atividade de alongamento com técnica de relaxamento. As atividades foram articuladas pela Comissão do Programa de Qualidade de Vida, juntamente com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis e contaram com o apoio da Direção-Geral e da Prefeitura Municipal.