Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Palestra sobre Empreendimento Social é realizada em Acaraú
conteúdo

Notícias

Palestra sobre Empreendimento Social é realizada em Acaraú

Palestra

Os alunos ficaram a par do Programa Mesa Brasil Sesc, que atua contra o desperdício alimentar e em prol da inclusão social
publicado: 08/05/2019 08h10, última modificação: 08/05/2019 08h10

O campus de Acaraú do IFCE contou, na manhã do dia 6 de maio, com uma palestra com o tema "Mesa Brasil e Empreendedorismo Social: como melhorar a vida das pessoas e combater o desperdício". A mesma foi ministrada por Jocélio Ricardo, supervisor assistencial do Programa Mesa Brasil Sesc (Serviço Social do Comércio). A atividade fez parte da disciplina de Empreendedorismo do curso Técnico em Eventos e contou também com estudantes que integram o time Enactus da Instituição.

Conforme Jocélio Ricardo, o Mesa Brasil Sesc trata-se de uma rede nacional de bancos de alimentos que atua contra o desperdício e que beneficia inúmeras instituições filantropo-assistenciais. "Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social", explicou.

Segundo a professora Cristiane Florêncio, que ministra a disciplina de Empreendedorismo e articulou a vinda dos representantes do Sesc, este foi um momento muito produtivo, com intensa participação dos alunos, que "tiveram a oportunidade de vislumbrar um tipo de empreendedorismo não muito explorado, que é o de cunho social, vindo a ser fundamental esse conhecimento prático na formação dos nossos estudantes", frisou.

Segundo a docente, a parceria com o Sesc será fortalecida, buscando-se incluir os alunos nas inúmeras oficinas e formações que a entidade oferece. Para se obter mais informações sobre o programa, basta acessar: www.sesc.com.br/mesabrasil