Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Crianças e idosos participam de oficina de pintura
conteúdo
artesite.jpg

Geral

ARTE

Crianças e idosos participam de oficina de pintura

última modificação: 02/10/2019 15h53
Evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, crianças, idosos e familiares

No último sábado letivo, 28 de setembro, os alunos da disciplina de Projeto Social do curso de Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, o grupo de artesanato IFCE'Arte e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Acaraú (Aspae) promoveram um dia de promoção artística e ludicidade a alunos com Necessidades Educativas Especiais da Escola Municipal Professora Teresa de Jesus Silva e da Aspae, ambos equipamentos de Acaraú, além de grupo de idosos da comunidade da Prata, no município de Bela Cruz.

Na ocasião, as crianças e idosos participaram de oficinas de pintura, além de terem sido estimulados a desenvolverem seus dotes artísticos na produção de telas e trabalhos artísticos. Por meio de uma grande interação, cada um conferiu o trabalho do outro em uma exposição dos trabalhos. Os idosos ainda participaram da produção de vídeos sobre relatos de vida.

Conforme a professora Soniamar Saraiva, que ministra a disciplina de Projeto Social e coordena o IFCE'Arte, o evento foi um sucesso, com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, crianças, idosos e familiares. "Os convidados ficaram felizes em conhecer o campus de Acaraú, visitaram alguns laboratórios, participaram de atividades no IFCE'Arte e emocionaram a todos com seus depoimentos. A expectativa é de que essas atividades tenham continuidade ao longo dos próximos semestres letivos", destacou a docente.