Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Crianças e idosos participam de oficina de pintura

Crianças e idosos participam de oficina de pintura

ARTE

Evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, crianças, idosos e familiares
última modificação: 02/10/2019 15h53
Alex Castro Momento de produção artística

Momento de produção artística

No último sábado letivo, 28 de setembro, os alunos da disciplina de Projeto Social do curso de Ciências Biológicas do campus de Acaraú do IFCE, o grupo de artesanato IFCE'Arte e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Acaraú (Aspae) promoveram um dia de promoção artística e ludicidade a alunos com Necessidades Educativas Especiais da Escola Municipal Professora Teresa de Jesus Silva e da Aspae, ambos equipamentos de Acaraú, além de grupo de idosos da comunidade da Prata, no município de Bela Cruz.

Na ocasião, as crianças e idosos participaram de oficinas de pintura, além de terem sido estimulados a desenvolverem seus dotes artísticos na produção de telas e trabalhos artísticos. Por meio de uma grande interação, cada um conferiu o trabalho do outro em uma exposição dos trabalhos. Os idosos ainda participaram da produção de vídeos sobre relatos de vida.

Conforme a professora Soniamar Saraiva, que ministra a disciplina de Projeto Social e coordena o IFCE'Arte, o evento foi um sucesso, com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, crianças, idosos e familiares. "Os convidados ficaram felizes em conhecer o campus de Acaraú, visitaram alguns laboratórios, participaram de atividades no IFCE'Arte e emocionaram a todos com seus depoimentos. A expectativa é de que essas atividades tenham continuidade ao longo dos próximos semestres letivos", destacou a docente.