Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Oficina e roda de conversa acontecem no Mês da Mulher
conteúdo

Notícias

Oficina e roda de conversa acontecem no Mês da Mulher

MÊS DA MULHER

Atividades fazem parte de ampla programação em homenagem à mulher
publicado: 16/03/2018 10h59, última modificação: 16/03/2018 18h14
Gabriele Gruska Oficina de feijoada mobilizou os servidores

Oficina de feijoada mobilizou os servidores

Como atividade em comemoração ao Mês da Mulher, o campus de Acaraú do IFCE foi palco, em 14 de março, da oficina "Lugar de homem também é na cozinha", realizada pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho, sob orientação da professora da unidade, Gabriele Gruska, e da chefe do Departamento de Administração, Marcela Melo, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis - CAE.

Os alunos da oficina foram servidores do campus de Acaraú que prepararam uma feijoada completa para as servidoras e terceirizadas. Conforme a professora Gabriele Gruska, essa iniciativa foi pensada "como uma forma de quebrar tabus sociais ainda enraizados na sociedade atual, visto que dados recentes do IBGE (2017) apontam que mulheres ainda trabalham o dobro que os homens quando se trata de serviços domésticos", destacou.

Em paralelo à oficina, foi realizada uma roda de conversa, sob orientação da coordenadora de Assuntos Estudantis, Elidiane Serpa, com o tema "Questão de Gênero no Ambiente Institucional". A atividade contou com a participação da servidora do campus de Fortaleza, Raquel Andrade, e de Mary Oliveira, aluna e integrante do DCE do campus de Fortaleza. Raquel compareceu a convite da professora Josy Marins, que integra a Comissão de Qualidade de Vida do campus.

A programação não para por aí. A unidade acarauense do Instituto contará com aulão de dança, no dia 20 de março, a partir das 17h, na quadra Poliesportiva do Campus Acaraú e será aberta ao público externo.

Para mais informações das ações que acontecerão durante todo o mês, acompanhe no Facebook e Instagram do campus.