Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Ofertadas 175 vagas para cursos técnicos em Acaraú
conteúdo

Notícias

Ofertadas 175 vagas para cursos técnicos em Acaraú

PROCESSO SELETIVO

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser realizadas até 13 de fevereiro.
última modificação: 07/02/2020 16h00

Estão abertas as inscrições no Processo Seletivo dos cursos técnicos para o semestre 2020.1 do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Ao todo, são ofertadas 175 vagas nas seguintes especialidades: Aquicultura, Construção Naval, Eventos, Meio Ambiente e Restaurante e Bar. Podem inscrever-se candidatos que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições seguem até 13 de fevereiro, por meio do site qselecao.ifce.edu.br. Além de Acaraú, há oferta de vagas nos campi de Aracati, Baturité, Camocim e Ubajara.

Após a inscrição on-line, o candidato deve comparecer ao campus munido da seguinte documentação para efetivar sua inscrição: cópia do protocolo de inscrição e original e cópia de documento de identificação e do histórico escolar do ensino médio. A lista com o nome dos candidatos que tiveram inscrição deferida será divulgada, no dia 17 de fevereiro, no site da inscrição. A seleção dar-se-á por meio da análise do histórico com critérios de desempate especificados no edital. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 20 de fevereiro; e o resultado final, no dia 2 de março.

Os candidatos classificados deverão realizar sua pré-matrícula entre os dias 3 e 5 de março. No dia 4, será realizada a aferição da heteroidentificação (para candidatos autodeclarados pretos e pardos). Havendo vagas ociosas, as mesmas serão preenchidas através de chamada dos classificáveis no dia 12 de março, data que ocorrerá igualmente a aferição da heteroidentificação.

Os candidatos devem ficar atentos a todos os prazos, etapas e procedimentos, por meio da leitura do edital disponível no site Q-Seleção. Dúvidas poderão ser esclarecidas no Departamento de Ensino do campus, presencialmente ou por meio do fone (88) 99991.8826 (Tim/Whatsapp).