Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Cursos técnicos em Acaraú ofertam 103 vagas
conteúdo

Geral

Cursos técnicos em Acaraú ofertam 103 vagas

última modificação: 09/10/2019 09h42
As inscrições poderão ser realizadas no período de 9 a 15 de outubro, por meio do site: qselecao.ifce.edu.br

O campus de Acaraú do IFCE tornou público, por meio do Edital Nº 25/2019, a abertura de inscrições do Processo Seletivo Complementar 2019.2, destinado ao preenchimento de vagas ofertadas para os cursos técnicos gratuitos. Para o turno da manhã, há vagas disponíveis em Aquicultura, Meio Ambiente e Restaurante e Bar; para o turno da noite, por sua vez, nos cursos de Construção Naval e Pesca. Ao todo, a unidade está ofertando 103 vagas. Podem candidatar-se candidatos que concluíram o Ensino Médio. As inscrições poderão ser realizadas no período de 9 a 15 de outubro, por meio do site: qselecao.ifce.edu.br

Para se inscreverem, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico qselecao.ifce.edu.br e efetuar a inscrição conforme os
procedimentos: preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet; imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do Processo Seletivo; dirigir-se ao campus portando: Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição; Histórico do ensino médio completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; Documento oficial de identificação (original e cópia). A documentação poderá ser entregue até dia 16 de outubro. No dia 17, deve ser divulgada a lista de candidatos com a inscrição deferida (aceita).

A seleção dos candidatos dar-se-á por meio da média final dos candidatos a ser apurada pela análise do Histórico Escolar a ser efetuada pela Comissão designada para o Processo Seletivo Complementar 2019.2, a partir de notas/pontuação/conceitos dos candidatos disponíveis no Histórico Escolar ou em documento equivalente e terá caráter classificatório. O resultado preliminar será divulgado no dia 21 de outubro; e o resultado final, no dia 23. A pré-matrícula dos classificados, será realizada de 24 a 25 de outubro; e no dia 30, acontecerá a chamada dos classificáveis.

Dúvidas quanto ao processo seletivo poderão ser esclarecidas por meio do edital ou junto ao Departamento de Ensino do campus, presencialmente ou pelo fone (88)3661.4103.