Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Neabi realizará última live do projeto "Roda Negrada" em Acaraú
conteúdo

Notícias

Neabi realizará última live do projeto "Roda Negrada" em Acaraú

Extensão

Várias lives similares, que discutiram temas relativos ao racismo e preconceito e a riqueza cultural afro integraram o projeto
última modificação: 22/02/2021 22h35

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), do campus de Acaraú do IFCE, promoverá a última live do projeto de Extensão "Roda Negrada", projeto este que visa o combate ao racismo e levantar a discussão e reflexão de questões pertinentes ao tema. A temática a ser abordada será "Cultura alimentar afro-brasileira" e terá como facilitadora Aline Chermoula. A banca de entrevistadores será composta pela Coordenadora do Neabi acarauense, professora Cristiane Florêncio; Catarina Antunes, que também faz parte deste núcleo; além da professora Gabriele Gruska, da área de Gastronomia do campus. A live será apresentada pela professora Elisângela Sousa, tecnóloga de alimentos da unidade e membro do núcleo.

Para assistir à live, basta acessar o canal do campus de Acaraú no YouTube. O evento será realizado de forma remota, no dia 25 de fevereiro, a partir das 19h.

Aline Chermoula é chefe de cozinha, pesquisadora da cozinha da diáspora africana pelas Américas, proprietária da "Chermoula Cultura Culinária", apresentadora do RangoTV, colunista e influencer, trabalha há 17 anos na área gastronômica e há 13 anos pesquisa a cultura afro-americana.

Não deixe de conferir!

Edson Costa - Acaraú