Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Mesa-redonda sobre Turismo é realizada em Acaraú
conteúdo

Notícias

Mesa-redonda sobre Turismo é realizada em Acaraú

Mesa-redonda

O evento teve como tema "Estudos Interdisciplinares do Turismo" e foi organizado pelo laboratório LABTEIC
publicado: 12/04/2019 10h10, última modificação: 12/04/2019 10h13
"Divulgação" Momento foi de socialização de pesquisas e de troca de experiências

Momento foi de socialização de pesquisas e de troca de experiências

O Laboratório de Turismo e Estudos Interdisciplinares do Ceará - LABTEIC, em parceria com os alunos da disciplina de Cerimonial e Protocolo do curso Técnico em Eventos do campus de Acaraú do IFCE, promoveram uma mesa-redonda com o tema: "Estudos Interdisciplinares do Turismo". O evento aconteceu na quarta-feira, 10 de abril, no auditório da unidade, e foi direcionado aos alunos da Casa, especialmente os da área de Hospitalidade e Lazer.

A mesa foi formada por três docentes do campus de Acaraú, Elisângela Sousa, Ermelinda Lopes e Eveline Alexandre, que defenderam suas dissertações de mestrado na área de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Segundo a professora Rosaline Oliveira, que é da área e mediou os trabalhos da mesa, a atividade foi importante para o aspecto formativo dos alunos, enquanto futuros profissionais de hospitalidade e lazer, através da "socialização das pesquisas das docentes que trouxeram à tona a discussão em torno do tema tão relevante para a região, o Turismo e o desenvolvimento regional, uma área cada vez mais em ascensão por aqui", pontuou.

O evento foi organizado pelos discentes da disciplina de Cerimonial e Protocolo do curso Técnico em Eventos, que tiveram a oportunidade de "vivenciar na prática os trâmites necessários para a execução de um evento, a título de outros que vêm sendo realizados em nossa unidade, executados com maestria e zelo pelos nossos alunos do curso", afirmou professora Rosaline Oliveira.