Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Mesa redonda aborda movimento estudantil
conteúdo

Notícias

Mesa redonda aborda movimento estudantil

Semana do Estudante

Objetivou-se levar os discentes a refletirem sobre a importância do protagonismo estudantil
publicado: 11/08/2017 09h34, última modificação: 11/08/2017 09h36
Elidiane Serpa Vários alunos participaram das discussões

Vários alunos participaram das discussões

Dando-se continuidade às atividades da I Semana do Estudante, o campus de Acaraú do IFCE foi palco, no dia 8 de agosto, de uma mesa redonda com o tema "A importância do movimento estudantil no IFCE". As facilitadoras foram Ana Jéssica Nascimento, Coordenadora Financeira do DCE da UFC, Desiree Almeida, Presidente do CA de Física do campus de Fortaleza, e Marcelle Tácita, Presidente do CA de Física do Instituto em Acaraú. Participaram das discussões vários alunos do campus.

Na ocasião, as discentes discorreram acerca das ações que já protagonizaram dentro do movimento estudantil, as conquistas que obtiveram para a classe estudantil e abordaram a necessidade da participação ativa do alunado na busca por melhorias nos serviços da Instituição, nas tomadas de decisões e na propositura de ações a partir das suas demandas.

A Semana do Estudante, que segue até esta sexta-feira, conta com uma ampla programação cultural e desportiva, que inclui palestras, mesas redondas, oficinas e murais. O evento é promovido pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis, em articulação com o Departamento de Ensino e a Coordenação Técnico-Pedagógica.