Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Membros do Clube de Xadrez participam de curso no Trairi
conteúdo

Notícias

Membros do Clube de Xadrez participam de curso no Trairi

Curso

Discentes e professor do campus participaram de curso de formação de árbitros de xadrez
publicado: 05/06/2017 10h19, última modificação: 05/06/2017 10h22
"Divulgação" O curso foi cheio de informação

O curso foi cheio de informação

Cinco alunos e um docente do Clube de Xadrez do campus de Acaraú do IFCE participaram, entre os dias 2 e 4 de junho, de um curso preparatório para formação de árbitros de xadrez. A formação, ministrada por Ari Maia Júnior, da Liga Brasileira de Xadrez, perfez 20 horas/aula e foi realizada na Escola Estadual de Educação Profissional de Trairi, no Norte cearense.

Na ocasião, os cursistas ficaram por dentro das regras do jogo, sendo promovido um intenso debate e troca de experiências, além de terem sido abordados softwares virtuais usados como subsídio para arbitragem de xadrez. O evento contou com a participação de estudantes da Escola Profissional de Trairi, da unidade de Acaraú do Instituto e de outras instituições de ensino.

Para o professor Gilbertho Nunes, responsável pelo Clube de Xadrez do IFCE de Acaraú, e que articulou a participação dos discentes desta sede no evento, a ida da comitiva a Trairi foi bem proveitosa. "O final de semana em Trairi foi show com essa turma bacana do Acaraú que veio estudar e se divertir", relatou.

O aluno Jhonatan Albuquerque, do curso de Ciências Biológicas, que integra o Clube de Xadrez do campus de Acaraú, o curso foi bem importante para os membros do Clube, que não só se aperfeiçoou acerca das regras e especificidades do xadrez, como ficou a par de softwares que podem ser utilizados com vistas a aperfeiçoar a técnica da arbitragem. Além de ter sido um momento de troca de experiência com o palestrante e professores e alunos de outras instituições, bem como ter tido a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Trairi.