Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > MEC prorroga prazo de inscrição no Sisu
conteúdo

Notícias

MEC prorroga prazo de inscrição no Sisu

Seleção Unificada

Atualização de nota de corte ocorre a zero hora
publicado: 25/01/2019 11h07, última modificação: 25/01/2019 11h07

O prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 foi prorrogado para domingo,dia 27. O Ministério da Educação informou por meio de nota que a medida foi adotada para ajudar os estudantes que estão com dificuldades em realizar a inscrição. A atualização das notas de corte será a zero hora até domingo e não mais às 7h, às 12h, 17h30 e às 20h.

O dia 28 está mantido como data de divulgação do resultado.A partir desta data, começa o prazo para participar da lista de espera e encerra-se em 4/2.No campus do Cedro do IFCE, estão ofertadas 120 vagas, distribuidas em 30 para cada curso: Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Sistemas de Informação e Mecatrônica.

A matrícula ocorre em duas etapas. A primeira é a pré-matrícula e ocorre no período de 30/1 a 04/2. A confirmação de matrícula é a segunda etapa, realizada presencialmente no campus, nos 5 primeiros dias letivos. A partir de 7/2 inicia a convocação dos candidatos em lista de espera. As aulas iniciam no dia 11/2.

Íntegra da nota oficial do MEC:

Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.

O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.

Assessoria de Comunicação Social