Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Marinha homenageia empresário com Medalha Mérito Tamandaré em Acaraú
conteúdo

Notícias

Marinha homenageia empresário com Medalha Mérito Tamandaré em Acaraú

Homenagem

A honraria destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares que colaboram na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha.
última modificação: 11/01/2022 10h58
Edson Costa Momento da concessão da medalha
  • Edson Costa"> medalhasite.jpg

Momento da concessão da medalha

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará foi palco, em 8 de janeiro, da cerimônia de imposição da medalha mérito Tamandaré. A honraria destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil. O homenageado foi o empresário e armador de pesca de Acaraú, Sr. João Muniz, que falou da sua satisfação pelo reconhecimento. "É com muita honra, muito orgulho, que recebo esta medalha, concedida a poucos. Minha gratidão pelo reconhecimento!", disse.

A medalha foi entregue pelo Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Barillo Cruz, que justificou a designação do homenageado pela honraria. "Destacamos que esta medalha concedida ao Sr. João Muniz trata-se da honraria máxima que a Marinha concede àqueles que tanto fazem por ela. Ao mesmo tempo em que representa uma atitude de gratidão, é uma atitude de reconhecimento", enfatizou.

O diretor-geral do campus de Acaraú do IFCE, professor João Vicente Mendes Santana, destacou a importância da dileta homenagem prestada no Instituto. "Esse é um momento muito importante, de grande felicidade, com o nosso campus abrindo esta oportunidade para um ícone da sociedade acarauense, abrindo este espaço para a autoridade marítima, onde um cidadão da nossa região está sendo homenageado com uma das maiores condecorações da Marinha do Brasil. Isso é um orgulho para nossa região e para o Instituto", declarou.

Professor João Vicente já havia recebido a mesma medalha na sede do 3º distrito naval, em Natal, no Rio Grande do Norte, em 13 de dezembro, por ocasião do dia do marinheiro. Para o gestor foi "uma grande felicidade, um momento muito feliz da minha vida. Nunca imaginei em ser agraciado com esta honraria e divido esta medalha com todos meus colegas que fazem este trabalho fantástico aqui no campus. Sozinhos não fazemos nada. Fica meu agradecimento a todos meus companheiros que me ajudam a trilhar este caminho que culmina com reconhecimentos como a medalha mérito Tamandaré", frisou.

Edson Costa - Acaraú