Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Mantida suspensão de atividades acadêmicas no campus de Acaraú
conteúdo

Notícias

Mantida suspensão de atividades acadêmicas no campus de Acaraú

IFCE Contra Covid-19

A medida foi informada mediante Ofício-Circular da Diretoria-Geral
última modificação: 10/04/2020 14h46

A Diretoria-Geral do campus de Acaraú do IFCE lançou Ofício-Circular 4 (clique aqui), datado de 8 de abril, informando a manutenção da suspensão das atividades acadêmicas da unidade de 6 a 30 de abril. A medida, que segue orientação da portaria 398/2020, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), faz parte de pacote de medidas da Instituição de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), que prevê entre os seus protocolos o isolamento social.

Neste período, fica suspenso o calendário letivo, conforme resolução 8 do Conselho Superior (Consup). Calendário este que será retomado após o retorno das atividades. No ofício, descrimina-se ainda que continuam suspensas todas as viagens de servidores e alunos, salvo casos emergenciais a serem avaliados pelo diretor.

O documento recomenda que alunos, servidores e colaboradores do campus se mantenham em casa durante o período supracitado - com exceção dos escalados para trabalhar em regime de plantão, a fim de evitar uma maior disseminação do novo vírus no Ceará. Os servidores seguem em regime de trabalho remoto em suas residências.

"Tão logo haja novas orientações por parte da Reitoria do IFCE às Direções-Gerais do campi, estas serão encaminhadas a comunidade do campus de Acaraú, sempre nos canais oficiais de comunicação da instituição, a fim de evitar a desinformação causada pela divulgação de fake news sobre o assunto", encerra o documento emitido pela direção da unidade.

Edson Costa - Acaraú