Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Lançado edital para seleção de novos membros do Neabi
conteúdo

Notícias

Lançado edital para seleção de novos membros do Neabi

Neabi

Podem inscrever-se servidores, alunos e comunidade externa interessada na área étnico-racial
publicado: 03/10/2018 09h23, última modificação: 03/10/2018 10h02

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) tornou público, por meio do edital 1/2018, o processo de seleção de novos membros do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - Neabi. Trata-se de um espaço em formação, cujo propósito é discutir as relações étnico-raciais na sociedade brasileira e, em particular, no âmbito regional, buscando fomentar estudos, pesquisas e extensão, a partir do desenvolvimento de programas e projetos em diversas áreas do conhecimento, incluindo em seu bojo atividades acadêmicas sobre populações negras e indígenas.

Poderão candidatar-se a este edital servidores efetivos e substitutos, discentes matriculados no IFCE/Acaraú, assim como representantes da comunidade externa. O interessado deve conferir o edital, no qual constam os requisitos, datas e procedimentos de inscrição.

As inscrições serão realizadas de forma presencial na recepção do campus no período de 1º até 11 de outubro de 2018. Já a divulgação da homologação da seleção de novos membros do Neabi será feita em 22 de outubro. A seleção visa captar voluntários para as atividades do Núcleo, estas não remuneradas.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 18 de outubro; recursos poderão ser interpostos dia 19.

Outras informações e esclarecimentos poderão ser obtidos via edital ou por meio do e-mail: neabiifceacarau@gmail.com. Ou até mesmo procurar o professor Márcio Pompeu, que faz parte da Comissão de Seleção.