Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Prorrogadas inscrições na seleção de curso PEP em Acaraú

Prorrogadas inscrições na seleção de curso PEP em Acaraú

Extensão

As inscrições, que estavam programadas para encerrar em janeiro, foram prorrogadas até fevereiro
última modificação: 29/01/2020 10h23

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) prorrogou até fevereiro o término das inscrições na seleção do curso de Extensão FIC para formação de Pescador Profissional Especializado (PEP). O Curso tem duração prevista de três meses, sendo sua carga horária de 375 horas e, ao seu final, será aplicado o Programa de Instrução no Mar (PIM). As inscrições no Processo Seletivo são gratuitas e poderão ser realizadas na Coordenação de Extensão e Relações Empresariais do campus, por meio de preenchimento de ficha de inscrição e apresentação de documentação prevista em edital. O horário de atendimento da Coordenação é das 08:00h às 12:00h e 13:00 às 16:00h.

Poderá candidatar-se: brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a); maior de dezoito anos no ato da matrícula; e possuir Ensino Fundamental completo.

O curso, que apresenta a oferta de 30 vagas, é fruto de parceria do Instituto com a Marinha do Brasil e a Colônia de Pescadores.

A seleção será composta por três etapas: análise da documentação, prova de aptidão física e média ou nota final da disciplina de matemática no último ano do ensino fundamental, de acordo com o histórico escolar apresentado. Os selecionados deverão realizar a pré-matrícula na Coordenação para garantir a vaga.

Confira a documentação e procedimentos para inscrição, bem como o cronograma do processo por meio do edital 27/2019, além de seu aditivo, clicando aqui!

Mais esclarecimentos podem ser obtidos na sala da Coordenação de Extensão e Relações Empresariais do campus, presencialmente ou pelo telefone (88)3661.4103.