Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Lançado edital para inscrições no vestibular de Física em Acaraú
conteúdo

Notícias

Lançado edital para inscrições no vestibular de Física em Acaraú

VESTIBULAR

Ao todo, são ofertadas 21 vagas no curso; Inscrições de 1º a 7 de novembro
publicado: 30/10/2018 16h34, última modificação: 31/10/2018 08h11

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), por meio do Departamento de Ingressos, publicou o edital nº 29/2018, que torna públicas as inscrições gratuitas do vestibular 2018.2 para o curso superior de Licenciatura em Física do campus de Acaraú. Ao todo, são ofertadas 21 vagas, sendo 10 pela ampla concorrência e 11 pelo sistema de cotas. O curso é gratuito, tem como foco a formação de docentes na área e apresenta a duração de quatro anos. O objetivo do processo é complementar as vagas ociosas.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico do IFCE, das 9 horas do dia 1º de novembro às 17 horas do dia 7 de novembro. Podem inscrever-se candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio e tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio, edição 2016 ou 2017.

Para inscrever-se, o candidato deve preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet; imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do exame de seleção; e dirigir-se ao campus de Acaraú munido de protocolo de inscrição, boletim do Enem e documento de identidade para análise e confirmação de inscrição. A documentação pode ser entregue até dia 8.

No dia 9 de novembro, está prevista a divulgação da lista de candidatos com inscrição deferida. O resultado preliminar do processo de seleção, por sua vez, sairá no dia 14. O resultado final será publicado em 19 de novembro.

Toda documentação, condições, formulários e anexos estão disponíveis via edital. Mais informações podem ser obtidos na recepção do campus ou pelo telefone (88) 3661.4103.