Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Lançado edital de seleção para cursos técnicos gratuitos em Acaraú

Lançado edital de seleção para cursos técnicos gratuitos em Acaraú

Seleção

Há vagas nos cursos técnicos em Aquicultura, Construção Naval, Eventos, Meio Ambiente e Restaurante e Bar
publicado: 06/02/2019 21h49, última modificação: 06/02/2019 21h49

Foi lançado edital do Processo de Seleção para cinco cursos técnicos públicos para o semestre 2019.1 do campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Podem inscrever-se candidatos que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas, no período de 11 a 24 de fevereiro, pelo site qselecao.ifce.edu.br.

Na unidade acarauense do Instituto, para o período da manhã são ofertadas vagas nos cursos técnicos em Eventos e Restaurante e Bar; para o turno da noite, por sua vez, há vagas nos cursos técnicos em Aquicultura, Construção Naval e Meio Ambiente. Ao todo são ofertadas 175 vagas, sendo 35 por curso (entre ampla concorrência e sistema de cotas).

Após a inscrição online, o candidato deve entregar na sede do campus, situado na avenida Desembargador Armando de Sales Louzada, no bairro Monsenhor Edson Magalhães, na zona urbana do Município (atrás do fórum), a seguinte documentação: protocolo de inscrição e original e cópia do documento de identidade com foto e do histórico escolar do Ensino Médio.

A Seleção dar-se-á mediante análise de histórico escolar. O público-alvo é candidatos A duração dos cursos varia de 1 a 2 anos com certificação reconhecida em todo território nacional e grande empregabilidade. Todas as normas da seleção e documentação estão disponíveis no site, onde o candidato pode fazer a inscrição (o edital abre apenas em computador).

Além de Acaraú, há oferta de vagas nos campi de Aracati, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Camocim, Limoeiro do Norte e Ubajara.

Dúvidas podem ser esclarecidas via edital ou por meio do fone (88)3661.4103.