Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Cursos FIC de Matemática e Xadrez abrirão inscrições
conteúdo

Notícias

Cursos FIC de Matemática e Xadrez abrirão inscrições

EXTENSÃO

As inscrições serão realizadas na sala da Coordenação de Extensão de 19 a 21 de agosto
publicado: 12/08/2019 09h47, última modificação: 12/08/2019 10h34

O campus de Acaraú do IFCE tornou público o edital 11/2019, que regulamenta a seleção para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Matemática e de Xadrez Básico. Ao todo, são ofertadas 35 vagas para cada curso, sendo 20 para a comunidade externa ao campus e 15 para a interna. Cada curso possui carga horária de 40h, com duração estimada de 6 meses, durante o período de 20 semanas, compreendido entre 4 de setembro de 2019 e 28 de fevereiro de 2020.

Para o FIC de Xadrez Básico, podem inscrever-se estudantes que tenham concluído ou não o Ensino Fundamental II (6º a 9º), estudantes egressos do Ensino Médio e alunos dos Cursos Técnicos e das Licenciaturas do campus de Acaraú ou de outras Instituições; Para o FIC de Matemática Básica, por sua vez, podem inscrever-se estudantes egressos do Ensino Médio, alunos dos Cursos Técnicos e das Licenciaturas do campus de Acaraú ou de outras Instituições.

Cada candidato deverá efetivar sua inscrição através da entrega do formulário de inscrição (anexo I ao edital) devidamente preenchido, no período de 19 a 21 de agosto de 2019, juntamente com a documentação comprobatória, na sala da Coordenação de Extensão do campus, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 16 horas.

A documentação necessária para a inscrição deverá ser apresentada no ato da sua efetivação, sem prorrogação, em original e fotocópia que ficará retida no campus. São documentos exigidos para efetivação da matrícula: documento de identificação com foto (original e fotocópia); CPF (original e fotocópia); uma foto 3x4; comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia); e comprovante de escolaridade. A comunidade interna está dispensada de apresentar a documentação acima, bastando preencher a ficha de inscrição com seu nº de matrícula ou Siape.

O critério utilizado na seleção dos candidatos será a ordem de inscrição, limitada ao número de vagas ofertadas para o curso. Serão automaticamente matriculados, em cada curso FIC deste edital, os candidatos classificados dentro do limite das vagas e que tiveram suas inscrições deferidas no processo seletivo.

Dúvidas quanto ao processo seletivo podem ser dirimidas via edital, na sala da Coordenação de Extensão do campus ou pelo fone (88) 3661.4103.