Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Lançado edital de seleção para curso de Educação Financeira em Acaraú
conteúdo

Notícias

Lançado edital de seleção para curso de Educação Financeira em Acaraú

CURSO DE EXTENSÃO

O curso tem oferta gratuita e tem entre seus objetivos oferecer subsídios para o controle das finanças e planejamento do orçamento
publicado: 05/04/2019 09h27, última modificação: 05/04/2019 15h57

O campus de Acaraú do IFCE tornou pública, mediante o edital 05/2019, a abertura de inscrições no Processo Seletivo Simplificado para o ingresso no Curso de Extensão de Educação Financeira. O mesmo visa apresentar os fundamentos de economia e de matemática financeira, inerentes à compreensão das finanças e dos investimentos; expor os conceitos e as ferramentas no que se refere às finanças pessoais e à análise de investimentos; e proporcionar suporte prático para o controle das finanças, do orçamento e da análise de investimentos pessoal/familiar.

O curso possui carga horária de 200h, com duração estimada de 12 meses, durante o período de maio de 2019 a maio de 2020. As aulas transcorrerão no período noturno. As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 a 26 de abril e ocorrerão na sala da Coordenação de Extensão do campus, entre 8h às 12h e 13h às 16h.

Para inscrever-se, candidatos externos deverão apresentar os seguintes documentos exigidos para efetivação da matrícula: ficha de inscrição, documento de identificação com foto (original e fotocópia); CPF (original e fotocópia); uma foto 3x4; comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia); e comprovante de escolaridade. A comunidade interna está dispensada de apresentar essa documentação, bastando preencher a ficha de inscrição com seu número de matrícula ou Siape.

Será ofertado o total de 40 vagas, distribuídas igualmente para a comunidade externa (25 vagas) e comunidade interna ao campus (15 vagas). Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: possuir, no mínimo, 16 anos de idade, até a data da matrícula; apresentar o certificado e o histórico de conclusão do ensino médio. A seleção se dará mediante análise do histórico escolar do Ensino Médio.

Dúvidas podem ser esclarecidas via edital, na sala da Coordenação de Extensão do campus ou por meio do fone (88) 3661.4103.