Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Jornalista do campus de Acaraú participa de Fórum de Comunicadores
conteúdo

Notícias

Jornalista do campus de Acaraú participa de Fórum de Comunicadores

Formação

Momento contou com a participação dos profissionais de Comunicação da Reitoria e de vários campi do Instituto
publicado: 27/09/2018 10h31, última modificação: 27/09/2018 10h33
"Divulgação" Momento foi de troca de vivências e experiências

Momento foi de troca de vivências e experiências

O jornalista Edson Costa, ligado à Coordenação de Comunicação e Eventos do campus de Acaraú do IFCE, participou do II Fórum de Comunicadores da Instituição. Organizado pelo Departamento de Comunicação Social e contando com a parceria e a participação dos setores de Comunicação dos campi, o evento aconteceu no auditório da Reitoria do Instituto nos dias 20 e 21 de setembro.

A programação deste ano foi bastante diversificada e abrangeu várias áreas de interesse dos comunicadores. Teve como palestrantes de outras instituições Claudia Oriente, diretora de Comunicação do Instituto Federal Goiano, que discorreu sobre planejamento, execução e resultados com publicidade de utilidade pública; e Edson Machado, coordenador do Núcleo de Áudio, Vídeo e Imagem do Instituto Federal da Bahia, que tratou da produção de vídeos para a internet como ferramenta de comunicação institucional.

Outras palestras e exposições, além do tradicional momento das experiências exitosas, abordaram assuntos como: organização de eventos institucionais, novas possibilidades de utilização do portal do IFCE e estratégias de utilização das mídias sociais, entre outros temas.

No evento, como experiência exitosa, o jornalista Edson Costa explanou acerca do projeto IFCE em 1 Minuto, implementado em Acaraú, prevendo produções em vídeo com cápsulas de 1 minuto, com os principais eventos e ações da unidade, como forma de divulgação institucional. Vídeos esses que já foram produzidos desde abril deste ano, idealizado pela Direção-Geral e executado pela Coordenação de Comunicação e Eventos. O material é compartilhado no site oficial do campus e nas suas redes sociais.

O Fórum de Comunicadores foi instituído pela Política de Comunicação do IFCE, aprovada em 2016 pelo Conselho Superior (Consup), com o objetivo de estimular o relacionamento entre os profissionais da comunicação social da Reitoria e dos campi e sugerir ações sistêmicas e procedimentos que possam ser compartilhados, no sentido de conciliar as atividades perante os diversos públicos de interesse da instituição.