Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Inscrições em cursos gratuitos de idiomas podem ser feitas até sexta (22) em Acaraú

Cursos de Idiomas

Há vagas para cursos de LIBRAS e Conversação em Língua Espanhola e em Língua Inglesa
publicado: 19/09/2017 20h01, última modificação: 19/09/2017 20h01

O campus de Acaraú do IFCE abriu, na última segunda-feira (18/9), as inscrições para os cursos gratuitos de Línguas do Centro de Idiomas da unidade nas especialidades: Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Conversação em Língua Espanhola e Conversação em Língua Inglesa. São ofertadas ao todo 65 vagas em nível básico, pré-intermediário e intermediário. A seleção dar-se-á mediante teste de nível. Todo conteúdo programático está disposto no edital.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (22) na sala da Coordenação de Extensão do campus, localizado atrás do fórum de Acaraú. A inscrição pode ser realizada pelo próprio interessado ou por seu representante legal mediante apresentação de procuração. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17 horas.

Os alunos veteranos aprovados nos respectivos cursos devem confirmar a pré-matrícula no dia 24 de outubro na sala da Coordenação de Extensão. Os veteranos que foram reprovados, por sua vez, devem dar entrada em processo destinado à Coordenação em 27 de outubro. Já  aqueles alunos que abandonaram o curso só poderão voltar mediante seleção ou teste de nível.

Após as matrículas de alunos novatos e veteranos, poderá haver uma chamada para preenchimento de possíveis vagas remanescentes no dia 26 de outubro, às 9h da manhã. O não comparecimento do candidato nos dias e horários marcados para suas pré-matrículas e/ou matrículas, implicará na perda da vaga.

As aulas do Centro de Línguas do campus estão previstas para iniciarem a partir de 20 de novembro, quando deve iniciar as aulas do semestre 2017.2. Dúvidas podem ser esclarecidas via edital ou na Coordenação de Extensão do campus.