Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Inscrições em cursos gratuitos de idiomas podem ser feitas até sexta (22) em Acaraú
conteúdo

Notícias

Inscrições em cursos gratuitos de idiomas podem ser feitas até sexta (22) em Acaraú

Cursos de Idiomas

Há vagas para cursos de LIBRAS e Conversação em Língua Espanhola e em Língua Inglesa
publicado: 19/09/2017 20h01, última modificação: 19/09/2017 20h01

O campus de Acaraú do IFCE abriu, na última segunda-feira (18/9), as inscrições para os cursos gratuitos de Línguas do Centro de Idiomas da unidade nas especialidades: Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Conversação em Língua Espanhola e Conversação em Língua Inglesa. São ofertadas ao todo 65 vagas em nível básico, pré-intermediário e intermediário. A seleção dar-se-á mediante teste de nível. Todo conteúdo programático está disposto no edital.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (22) na sala da Coordenação de Extensão do campus, localizado atrás do fórum de Acaraú. A inscrição pode ser realizada pelo próprio interessado ou por seu representante legal mediante apresentação de procuração. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17 horas.

Os alunos veteranos aprovados nos respectivos cursos devem confirmar a pré-matrícula no dia 24 de outubro na sala da Coordenação de Extensão. Os veteranos que foram reprovados, por sua vez, devem dar entrada em processo destinado à Coordenação em 27 de outubro. Já  aqueles alunos que abandonaram o curso só poderão voltar mediante seleção ou teste de nível.

Após as matrículas de alunos novatos e veteranos, poderá haver uma chamada para preenchimento de possíveis vagas remanescentes no dia 26 de outubro, às 9h da manhã. O não comparecimento do candidato nos dias e horários marcados para suas pré-matrículas e/ou matrículas, implicará na perda da vaga.

As aulas do Centro de Línguas do campus estão previstas para iniciarem a partir de 20 de novembro, quando deve iniciar as aulas do semestre 2017.2. Dúvidas podem ser esclarecidas via edital ou na Coordenação de Extensão do campus.