Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Iniciadas aulas de natação e hidroginástica em Acaraú
conteúdo

Notícias

Iniciadas aulas de natação e hidroginástica em Acaraú

ESPORTE

São beneficiadas pessoas das comunidades interna e externa de várias idades
publicado: 06/04/2018 11h51, última modificação: 06/04/2018 15h02
Edson Costa A hidroginástica beneficia principalmente o público da melhor idade
  • Edson Costa"> fotohidro.JPG

A hidroginástica beneficia principalmente o público da melhor idade

O campus de Acaraú do IFCE conta, desde o mês passado, com aulas de natação, de hidroginástica, beneficiando pessoas da Casa e pessoas da comunidade externa. As aulas gratuitas acontecem nas manhãs de quarta e sexta, na piscina semiolímpica da Instituição.

Entre os matriculados na natação, está Dalison Tomé, aluno do curso de Licenciatura em Física do campus. Para ele, a experiência em participar das aulas está sendo muito positiva, representando ganhos à sua saúde. "A gente pratica a natação, faz muitos exercícios bons, auxilia na respiração e no condicionamento físico", destacou.

Quem está muito empolgada na hidroginástica é Dona Laurecy, da melhor idade. A mesma ressaltou o acolhimento que teve no Instituto e os grandes benefícios para a saúde. "Graças a Deus, todos somos amigos, temos professores maravilhosos. Acaraú está de parabéns, nessa casa aqui todos são uma maravilha de pessoas, muito humildes, temos um ótimo professor. E não vim pra ficar bonita, vim pela minha saúde", disse.

Entre os praticantes da hidroginástica, o professor da unidade da área de Língua Portuguesa, Alan Sousa, ressaltou a importância da natação e da hidro. "Essa é uma iniciativa salutar da Instituição, que está de parabéns, em especial o professor Márcio Pompeu, de Educação Física, que tomou a iniciativa dessa atividade pioneira em nossa Casa, de suma importância para colaborar com a condição física dos praticantes e com a melhoria da qualidade de vida", enfatizou.

As aulas contam com o apoio da monitora Thaís Silva, acadêmica do 8º semestre do curso de Licenciatura em Ciências
Biológicas. Para ela, uma grande oportunidade de exercitar sua didática, fazer horas extras curriculares e participar do projeto inovador da Instituição. "Para mim está sendo maravilhosa a monitoria, uma vez que pratico uma experiência no ensino, auxiliando o professor, além de ajudar os alunos, além do que sempre me identifiquei muito com essa área", pontuou.

Para o docente da área de Educação Física do campus de Acaraú, professor Márcio Pompeu, as aulas de natação e hidroginástica, ofertadas gratuitamente pela Instituição, têm uma importância sem igual. "As aulas têm beneficiado muitas pessoas da comunidade interna e local, somando grandes benefícios aos participantes, permitindo-lhes a aprendizagem das técnicas que têm melhorado o condicionamento físico, além de impactar na qualidade de vida e fortalecimento de laços de amizade e sociabilização", relatou.

As aulas iniciaram em 14 de março e ocorrem durante oito meses. A natação apresenta duas turmas, formada por um público mais jovem, e as aulas de hidroginástica beneficiam principalmente o público da melhor idade. Cada turma tem em média 25 alunos. A procura por inscrição nas primeiras turmas foi considerável. Novas vagas serão ofertadas pelo Instituto acarauense.