Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Campanha de Prevenção à Violência Contra a Mulher em Acaraú
conteúdo

Notícias

Campanha de Prevenção à Violência Contra a Mulher em Acaraú

SENSIBILIZAÇÃO

Campanha contou com sensibilização da comunidade interna por meio de mensagens e palestra
publicado: 11/12/2017 10h16, última modificação: 11/12/2017 10h45
"Divulgação" Palestra proferida pela professora Dra. Marinina

Palestra proferida pela professora Dra. Marinina

O campus de Acaraú do IFCE promoveu a II Campanha de Prevenção à Violência Contra a Mulher entre os dias 29 e 30 de novembro. Entre as ações, foram  espalhadas mensagens pela unidade chamando a atenção para a problemática, que infelizmente vem se tornando crescente no Estado do Ceará.

Ainda foi realizada palestra com o tema "Prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher", ministrada pela professora Dra. Marinina Gruska Benevides, do curso de Ciências Sociais da UECE. Entre os objetivos da palestra esteve o de apontar aos estudantes formas de se evitar a violência contra a mulher e das vítimas serem capazes de buscar ajuda especializada.

Conforme a assistente social Elidiane Serpa, da Coordenadoria de Assuntos Estudantis, setor responsável pela organização da campanha, esta reveste-se de uma importância sem igual, uma vez que "traz à tona a importância de se superar a cultura machista que permeia a nossa sociedade para que os homens não vejam as mulheres como objetos de sua posse e, assim, evitem atitudes agressivas em função de discordâncias afetivas", pontuou.

A campanha realizada no IFCE lembra o Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).