Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCe'Arte de Acaraú expõe produtos na III Semana do Mar em Fortaleza
conteúdo

Notícias

IFCe'Arte de Acaraú expõe produtos na III Semana do Mar em Fortaleza

Exposição

Grupo mostrou os produtos artísticos feitos com base em resíduos de pescado e sucata marinha
última modificação: 13/06/2019 10h18
"Divulgação" Stand da exposição foi bastante visitado

Stand da exposição foi bastante visitado

O grupo de artesanato IFCe'Arte, do campus de Acaraú do IFCE, que trabalha com a confecção de diversos produtos artísticos com matéria prima de resíduos de pescado e sucata marinha, realizou exposição na III Semana do Mar (Semar), realizada de 06 a 09 de junho de 2019, no Iate Clube de Fortaleza. No evento, foram discutidos aspectos de economia, meio ambiente, ciência, história, segurança e saúde envolvendo as águas oceânicas locais. O evento é um dos maiores do Nordeste para o segmento.

A exposição foi realizada a convite da Capitania dos Portos do Ceará, e é um desdobramento do II Swell da Pesca. "O convite surgiu por iniciativa do próprio Capitão dos Portos do Ceará, que ao visitar o Campus, quando participava da programação do II Swell da Pesca, conheceu o IFCe'Arte e gostou muito do trabalho desenvolvido pela equipe", explicou a coordenadora do projeto do grupo, professora Soniamar Saraiva.