Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE participará de segunda Agrifamiliar do Acaraú
conteúdo

Notícias

IFCE participará de segunda Agrifamiliar do Acaraú

Evento

Na feira, a unidade terá oportunidade de apresentar serviços e projetos de fomento do setor
publicado: 16/02/2018 11h54, última modificação: 16/02/2018 11h54

O campus de Acaraú do IFCE está apoiando e participará da segunda edição da Agrifamiliar do Acaraú, feira que conta com a comercialização de produtos da agricultura familiar, exposição e venda de itens de artesanato e apresentações de projetos de fomento do setor agro de entidades parceiras, além de apresentações artísticas com talentos da terra.

Inúmeras associações de todo Acaraú estão sendo mobilizadas para participarem desta segunda edição do evento, a fim de mostrarem seus produtos e potencialidades e venderem, estimulando a sua economia solidária e o cooperativismo. No evento, também haverá exposição de projetos voltados ao mundo do campo desenvolvidos pelo IFCE e Escola Profissionalizante, bem como explicitadas a cerca de linhas de crédito de estímulo à produção rural.

O evento, aberto ao público, será realizado na Praça do Centenário, no Centro de Acaraú, e terá início no dia 22 de fevereiro, a partir das 18h, seguindo até dia 23, no período da manhã.

O evento é realizado pela Associação Comunitária dos Produtores, Pescadores e Agricultores do Município de Acaraú, articulação do CEPOP e do vereador Nacélio Cruz, patrocínio do Instituto Agropolos e apoio do Governo do Estado, Banco do Nordeste, IEES, Escola Profissional Marta Maria Giffoni e IFCE-Campus Acaraú. A unidade, ano passado, também teve presença cativa no evento.