Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE participa do I Fórum do Sistema Municipal de Cultura de Acaraú
conteúdo

Notícias

IFCE participa do I Fórum do Sistema Municipal de Cultura de Acaraú

Forum de Cultura

IFCE passa a ganhar mais representatividade e colaborar com o desenvolvimento do Municipio
publicado: 15/06/2017 09h30, última modificação: 15/06/2017 09h32
"Divulgação" IFCE em peso representado no forum

IFCE em peso representado no forum

Alunos e docentes do campus de Acaraú do IFCE participaram do I Fórum do Sistema Municipal de Cultura de Acaraú no dia 13 de junho. Na ocasião, foi apresentado o Sistema Municipal de Cultura de Acaraú, criado pela Lei Municipal 1614/2015, bem como exposta a importância da criação do Conselho Municipal de Politica Cultural, apresentados os conselheiros indicados pelo Governo Municipal e escolhidos membros da sociedade civil presentes à assembleia.

O Conselho formado em Acaraú no fórum tem entre suas atribuições atuar na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das politicas de cultura, facilitando o acesso à cultura e desenvolvendo os talentos da Terra.

Conforme a professora Elisângela Sousa, do curso Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, o Forum teve uma importancia fundamental para "estruturar as políticas culturais e de grande importância a participação dos alunos, que passam a entender como funcionará esse Conselho e compreender a responsabilidade de cada membro e como podem cobrar representatividade em relação à participação dos movimentos culturais, coisa que já aconteceu bastante em Acaraú e acredito que haverá uma retomada", esclareceu.

Para a docente, o Instituto representado no Conselho leva "a Instituição a ganhar mais espaço e representatividade, colaborando ainda mais com o desenvolvimento do Município", pontuou.