Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE participa do aniversário de Acaraú
conteúdo

Notícias

IFCE participa do aniversário de Acaraú

COMEMORAÇÕES

Na programação festiva do Município, o IFCE discorreu sobre serviços e ações; estudantes articularam torneio de xadrez
publicado: 01/08/2018 11h29, última modificação: 01/08/2018 13h48
"Divulgação" O stand do Instituto foi um dos mais movimentados

O stand do Instituto foi um dos mais movimentados

O campus de Acaraú do IFCE participou da Feira da Agricultura Familiar, realizada no sábado, 28 de julho, na Praça do Centenário, no Centro do Município, como atividade em comemoração aos 169 anos de emancipação política de Acaraú. No stand da instituição, alunos dos cursos técnicos de Eventos e Restaurante e Bar, sob a coordenação da professora Elisângela Sousa, apresentavam ao público os diversos cursos da instituição e o modo de acesso, enquanto a docente divulgava os resultados do curso de Boas Práticas de Manipulação e Padronização, ministrado a produtores da Agricultura Familiar do município.

O curso, realizado em março de 2018, é resultado da parceria entre o campus e a Secretaria de Educação de Acaraú, com apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca do Município. O objetivo da formação foi capacitar os produtores rurais que fornecem produtos da agricultura familiar para a merenda escolar das instituições públicas de ensino na cidade sobre as boas práticas de manipulação e padronização dos produtos agrícolas, de acordo com a legislação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O público presente na feira da agricultura familiar compareceu ao stand e interagiu com a equipe, tirando dúvidas e dando contribuições. Para a professora Elisângela Sousa, oportunidades como esta aproximam a instituição da população e esclarecem dúvidas. “Embora estejamos presentes em Acaraú desde 2010 muita gente não conhece o IFCE outros acreditam que é uma instituição particular, a interação aproxima e esclarece, além de mostrar na prática resultados práticos da prestação de serviço a comunidade”, destacou.

Além disso, alguns alunos do Instituto colaboraram na realização de campeonato de xadrez, que, pela primeira vez, foi realizado como atividade desportiva nas comemorações da Semana do Aniversário do Município. “Estamos muito felizes pela Administração Municipal reconhecer o xadrez enquanto prática desportiva e de inseri-lo na programação da semana festiva de Acaraú”, comemorou Gabriel Ferreira, coordenador do grupo de xadrez TXP e estudante do curso de Ciências Biológicas do IFCE.