Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE oferta 210 vagas para os cursos técnicos em Acaraú
conteúdo

Notícias

IFCE oferta 210 vagas para os cursos técnicos em Acaraú

Processo Seletivo

As inscrições iniciaram no dia 27 de maio e seguem até 04 de junho e serão realizadas exclusivamente pela internet
última modificação: 28/05/2021 15h07

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos do campus de Acaraú. Ao todo, são ofertadas 210 vagas. O edital já está disponível no site qselecao.ifce.edu.br

As oportunidades contemplam seis cursos, sendo dois ofertados para o período da manhã - Eventos e Restaurante e Bar; e quatro para o período da noite - Aquicultura, Construção Naval, Meio Ambiente e Pesca. Os cursos são subsequentes e exigem do candidato que o mesmo já tenha concluído o Ensino Médio.

A seleção dar-se-á por intermédio da análise do histórico escolar do Ensino Médio. Os critérios de desempate encontram-se expressos em edital.

As inscrições iniciaram no dia 27 de maio e seguem até 04 de junho e serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site qselecao.ifce.edu.br. Não será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo.

Para se inscreverem, os candidatos deverão acessar os sistemas Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br) e eSolis (https://esolis.ifce.edu.br/), seguindo os procedimentos descritos no edital. É de inteira responsabilidade do candidato o envio da documentação e o acompanhamento da seleção.

Além de Acaraú, o IFCE apresenta vagas para os campi de Aracati, Baturité, Paracuru e Sobral.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital.

Edson Costa - Acaraú