Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE prorroga inscrições de seleção de estágio remunerado

IFCE prorroga inscrições de seleção de estágio remunerado

Estágio

Podem se inscrever alunos do IFCE cujo curso exija estágio obrigatório. Inscrições prorrogadas até 5/10/2018
publicado: 25/09/2018 10h35, última modificação: 02/10/2018 18h42

O Instituto Federal do Ceará, por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e da Pró-reitoria de Extensão (Proext), publicou edital do processo seletivo para estudantes do IFCE para bolsas de estágio, com 150 vagas em estágios remunerados com carga diária de 4 horas (R$ 400,00 por quatro meses) e de 6 horas (R$ 533,33 por três meses). Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos técnicos e de graduação cujo estágio obrigatório se configure como único pré-requisito necessário à conclusão de seu curso.

As inscrições estarão abertas no site qselecao.ifce.edu.br de 25 a 30/09. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 5 de outubro. A formalização do estágio deve acontecer entre os dias 5 e 15 de outubro, diretamente na empresa, sendo uma etapa de responsabilidade do estudante aprovado.

Serão classificados os estudantes mais velhos. Para efeito de desempate, serão considerados os seguinte critérios: maior tempo no IFCE como aluno do curso objeto de inscrição, maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e menor tempo de trancamento de matrícula.

O objetivo da seleção é dar oportunidade aos estudantes do IFCE de atuar como estagiário em empresas ou instituições públicas, a fim de consolidar os conhecimentos acadêmicos por meio da vivência no mundo do trabalho. Outros objetivos são fortalecer a relação teoria e prática na trajetória acadêmica dos estudantes, além de diminuir o índice de retenção estudantil por motivo de pendência quanto à conclusão do componente curricular Estágio Supervisionado Obrigatório.

Os estudantes aprovados terão direito a seguro de vida que contempla risco de morte, invalidez e despesas hospitalares e não poderão acumular esta renda com outras ações vinculadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, exceto os auxílios da assistência estudantil. Os estagiários devem cumprir suas atribuições estabelecidas no Manual do Estagiário do IFCE (Resolução nº 28/2014 IFCE).

Para mais informações, leia o edital.

Cláudia Monteiro - jornalista da Reitoria do IFCE