Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE lança edital de seleção para professores substitutos em Acaraú
conteúdo

Notícias

IFCE lança edital de seleção para professores substitutos em Acaraú

Seleção de professor

Há vaga para a subárea de Currículo e estudos aplicados ao ensino e aprendizagem, que exige habilitação em Pedagogia; e de Física Geral e Experimental
última modificação: 18/01/2022 09h09

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando selecionar candidatos para contratação por tempo determinado, como professor substituto. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no sítio https://qselecao.ifce.edu.br/, no período de 08h00 horas do dia 20 de janeiro de 2022 até às 23h59 horas do dia 27 de janeiro de 2022. O valor

Há vaga para a subárea de Currículo e estudos aplicados ao ensino e aprendizagem, que exige habilitação em Pedagogia; e de Física Geral e Experimental, que exige diploma de ciências com habilitação plena em física ou bacharelado ou licenciatura em física. A contratação é para o regime de trabalho de 40 horas. A tabela remuneratória é de acordo com a qualificação do contratado, sendo que já os valores já se encontram expressos no edital.

Para inscrever-se, o candidato deve acessar o endereço eletrônico https://qselecao.ifce.edu.br/ durante o período definido no subitem 3.1 do edital e efetuar a inscrição conforme os procedimentos estabelecidos a seguir:
a) Preencher o requerimento de inscrição e em seguida transmitir os dados via internet;
b) Imprimir a GRU - Guia de Recolhimento da União, ao final do processo de inscrição, e efetuar o
pagamento da taxa de inscrição estabelecida no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) em qualquer agência bancária ou lotérica.

O pagamento da GRU poderá ser efetuado até o dia 28 de janeiro de 2022, desde que o candidato tenha efetuado a inscrição até às 23h59 horas do dia 27 de janeiro de 2022.

A inscrição efetuada será confirmada somente após a comprovação do pagamento da taxa e do correto preenchimento do requerimento de inscrição.

A lista de candidatos com inscrições confirmadas será publicada no endereço eletrônico https://qselecao.ifce.edu.br, conforme cronograma previsto no anexo IV do edital.

Conforme o Decreto nº 6.593, de 02.10.2008, publicado em 03.10.2008, o candidato poderá requerer isenção da taxa de inscrição desde que:

a) Esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e
b) Seja membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007 (renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário
mínimo mensal).

Os critérios para solicitar a isenção da taxa de inscrição encontram-se expressos no edital.

O processo seletivo constará de prova de desempenho didático e prova de títulos, conforme critérios estabelecidos no edital, onde é possível o candidato acessar o conteúdo exigido e todos os formulários anexos.

Não deixe de consultar o edital no site do IFCE!

Edson Costa - Acaraú