Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE Internacional 2023 oferece bolsas para 3 países
conteúdo

Notícias

IFCE Internacional 2023 oferece bolsas para 3 países

ARINTER

A seleção será destinada a estudantes de níveis técnico e/ou de graduação dos 16 campi do instituto que aderiram a esta edição, inclusive Acaraú
última modificação: 24/03/2023 11h03

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital que oferece 10 bolsas de estudos para mobilidade acadêmica em instituições de ensino na Argentina, Canadá e Portugal. As oportunidades integram o programa IFCE Internacional 2023, e a seleção será destinada a estudantes de níveis técnico e/ou de graduação dos 16 campi do instituto que aderiram a esta edição: Acaraú, Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Fortaleza, Horizonte, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Umirim.

As inscrições ocorrem de 17 a 26 de março, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico. Também é preciso submeter a documentação estabelecida no edital até o dia 26 de março, também por meio eletrônico, informa a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFCE. A seleção se dará em duas etapas: na primeira delas, apresentação de histórico escolar, ficha de pontuação de participação em atividades acadêmicas, entre outros documentos. A segunda estabelece a ordem de classificação dos candidatos.

Os aprovados poderão cursar um semestre acadêmico nas instituições parceiras do IFCE nos referidos países. O Programa de Bolsas IFCE Internacional visa consolidar a internacionalização do instituto, propiciando a interiorização destas ações, bem como oportunizar a participação de alunos de diferentes níveis de ensino.

A disposição das bolsas por regiões, campi, valores, bem como detalhamento dos requisitos e prazos, podem ser conferidos no edital.

Luís Carlos de Freitas - Reitoria