Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > IFCE abre consulta sobre retomada gradual de atividades presenciais
conteúdo

Notícias

IFCE abre consulta sobre retomada gradual de atividades presenciais

Consulta

A comunidade acadêmica será consultada no período de 29 de setembro a 05 de outubro, por meio de formulário já disponibilizado
última modificação: 30/09/2021 20h31

Para planejar o retorno às atividades presenciais, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), por meio do seu Colégio de Dirigentes (Coldir), montou comissões para estudar a maneira melhor e mais segura de ocorrer essa retomada de forma gradual, planejada e escalonada.

No entanto, antes de finalizar o Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais, a instituição vai ouvir a comunidade acadêmica, no período de 29 de setembro a 05 de outubro, por meio de uma consulta pública que pode ser respondida pelo formulário disponível no portal do IFCE.

A ampla participação da comunidade acadêmica é fundamental. Para preencher o formulário, clique AQUI. O usuário deve estar logado com o e-mail institucional.

O processo de diálogo com a comunidade acadêmica sobre o planejamento para um possível retorno gradual às atividades presenciais começou com uma live realizada no final da tarde desta terça (29) no canal do IFCE no YouTube. Nela, os gestores do IFCE expuseram as variáveis levadas em consideração na tomada de decisões sobre uma retomada progressiva e interagiram com os espectadores, tirando dúvidas.

Com a disponibilização do formulário para as contribuições, o IFCE quer amadurecer o Plano de Retorno Gradual - que será apresentado ao Conselho Superior (Consup) em reunião marcada para o dia 11/10. Após o parecer do Conselho, a decisão segue para as comissões de saúde de cada unidade que, considerando os contextos e realidades locais, decidirão sobre as providências relativas a uma possível retomada gradual de atividades, respeitando as orientações sanitárias para favorecer a segurança nos vários ambientes acadêmicos.